terça-feira

Fases do Tratamento


As 3 Fases do Tratamento Quiroprático

FASE 1 -  Intensiva e Corretiva

         Fase que aborda a correção estrutural, focada em modificar a disposição dos elementos na estrutura avaliada.  Também projetada para eliminar ou reduzir a maior parte do desconforto e estabilizar a condição em menor espaço de tempo. Durante esta fase do atendimento, visitas serão freqüentes. Visitas repetidas serão necessárias para reduzir ou eliminar os sintomas.
         Corrigir e promover um novo padrão sinestésico no corpo modificando a antiga memória sinestésica (condição estrutural assumida pelo organismo com base nas experiências e atividades das quais foi submetido e imposto ao sistema músculo-esquelético).
         O período de tratamento que condiciona o indivíduo para fase dois está relacionado a diversos fatores.

FASE 2 – Estabilização e Reabilitação

         Neste momento do tratamento o indivíduo pode estar com ausência dos sintomas.  Fase em que se favorece a estabilização mecânica promovida da fase anterior e corrigir qualquer lesão subjacente espinhal, bem como fortalecer os músculos, melhorar a função da coluna e proporcionar a recuperação mais completa ou ideal de tecidos e sistemas orgânicos
         Descontinuidade do tratamento neste momento pode condicionar a recidiva dos sintomas e desequilíbrio estrutural novamente. A freqüência de visitas começa a reduzir e recomendações de atividades podem-se tornar mais intensa.

FASE 3 – Manutenção

      Esta fase começa quando sua coluna e articulações se apresentam estáveis com relação a situação mecânica e dolorosa dos sintomas. Isto é, quando um paciente adapta-se a manter um estilo de vida saudável e seu quiroprático recomenda uma rotina de exames regulares de quiropraxia na coluna vertebral e articulações e os ajustes necessários para manter a atual situação. Neste momento as visitas podem ocorrer com semanas de intervalo variando conforme o indivíduo.
      Fase projetada para manter a sua saúde e função da coluna, e evitar o retorno da condição original, uma vez correção espinhal foi alcançada. Atenção regular alcança pequenos problemas antes que se tornem graves. Prevenção economiza tempo e dinheiro, ajudando você a ficar bem.


.

.

.

.

  © Blogger template ProBlogger Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP