quarta-feira

Epicondilite lateral - Cotovelo de tenista




Definição:
é uma inflamação no epicôndilo localizado na parte lateral do cotovelo. Conhecida como cotovelo de tenista, embora em muitas ocasiões ocorrem em trabalhadores manuais como donas de casa, pessoas que trabalham com ferramentas como “chave de fenda e martelo”, trabalhadores em escritórios, jardineiros, desportistas e outros.




Causa: esforços repetitivos causando microtraumatismos na musculatura do antebraço, já em pessoas de idade mais avançada essa patologia ocorre pela degeneração do tecido conjuntivo que se origina na estrutura óssea.

Diagnóstico: exame clínico, utilização de testes ortopédicos podendo também em determinados casos a utilização de exames de imagem.

Sinais e sintomas: normalmente desconforto na borda lateral do cotovelo. Dor de início leve mas progressivo. Pode ocorrer dor na palpação no local e irradiação para braço, antebraço, punho e mão. Os sintomas podem levar a incapacidade de realizar as tarefas como segurar ou levantar objetos leves.

Tratamento: a quiropraxia tem resultados excelentes com esta patologia. Em geral o tratamento médico utilizado tem sido repouso da articulação e uso de anti-inflamatórios.

Referencias:-HAMILL, joseph; KNUTZEN, Kathleen M. Bases biomecânicas do
Movimento Humano. Manole,1999.
-BEHNKE, Robert S. Anatomia do Movimento. Artmed,2004.
-CANAVAN, Paul K. Reabilitação em Medicina Espotiva um Guia
Abrangete. Manole, 2001.








.

.

.

.

  © Blogger template ProBlogger Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP