terça-feira

ALONGAMENTOS - INSTRUÇÃO E APLICAÇÃO



ALONGUE-SE
     Hoje em dia milhões de pessoas estão descobrindo os benefícios do movimento. Para onde quer que se olhe, lá estão pessoas andando, correndo, jogando tênis, nadando ou andando de bicicleta. Pessoas ativas têm vida mais intensa, pois tem mais vigor, resistem às doenças e permanecem em forma. E o que os alongamentos têm em comum com tudo isto?
     Os alongamentos são um importante elo entre a vida sedentária e vida ativa. Mantêm os músculos flexíveis, preparam-nos para o movimento e ajudam-nos a concretizar a transição diária da inatividade para a atividade vigorosa, sem tensões indevidas. O alongamento também está associado a reabilitação de algumas lesões músculo-esqueléticas.
    Alongamentos antes e principalmente após exercícios mantêm a flexibilidade e previne lesões comuns tais como distensões ou inflamações em tendões. É vital a necessidade de informação correta, pois são fáceis de realizar, mas quando uma conduta incorreta pode, na realidade, fazer mais mal do que bem.
Por este motivo abaixo relaciono imagens de alongamentos específicos para alguns esportes, para o dia-a-dia e principalmente instruções de como realizá-los.


QUANDO, COMO E PORQUE FAZER ALONGAMENTOS


Disponibilizamos dois livros muito bons para você utilizar como referência em seus alongamentos, os downloads são free.





Clique aqui para download free!!


.

.

.

.

  © Blogger template ProBlogger Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP