sexta-feira

A Semente da Vitória


Aproximadamente 10 anos atrás conversando com um amigo sobre treinamento, condicionamento físico, principalmente dedicação e entusiasmo surgiu o nome de Nuno Cobra até então para mim desconhecido. Nuno é um profissional respeitado no país e no mundo, foi preparador de nomes como Ayrton Senna, Mika Hakkinen, Christian Fittipaldi, Jaime Oncins, Cássio Motta e empresários como Abílio Diniz. Rapidamente adquiri seu livro e comecei a ler. Seu livro é uma viagem por várias estradas de sucesso comentando sobre pessoas que acreditaram no seu método e se transformaram ao descobrir que o homem pode ser vitorioso, superando batalhas contra o negativismo e o derrotismo chegando a limites inimagináveis. É uma leitura que indico a todos esportistas sejam profissionais ou não, mas também é um livro para qualquer pessoa. Pode-se aprender muito com está leitura na parte de realização pessoal, desperte para vida e surpreenda-se com o que você mesmo é capaz.













Nuno Cobra




Abaixo trechos do livro:
“...o que distingue aquele que consegue daquele que não sai do lugar é o fazer.”

“...você só chega até onde acha que pode chegar.”

“- realmente não sinto fome pela manhã. Casos como este tem sempre a mesma explicação: normalmente, são pessoas que jantam tarde e ingerem alimentos de difícil digestão.”

“...a terra é redonda, não é? Então você nada a metade subindo o morro! E a outra metade é morro a baixo..... – ele pega umas imagens assim e você mentaliza melhor. Na prova comecei a rir e lembrei de estar descendo o morro o que tornou mais fácil para mim.”

“...falta em nossa sociedade o exercício do elogio. É preciso coragem, porque o elogio implica em lançar a pessoa para cima e às vezes ela pode subir mais alto que você; porém se você ficar preocupado com o fato de que ela vai mais alto, é porque você mesmo se colocou num nível muito abaixo.”

“ ...a primeira parte é o sono; a segunda, a alimentação; o movimento é apenas a terceira parte.”

Nuno e Ayrton

Livro: A Semente da Vitória
Autor: Nuno Cobra Ribeiro
Editora: Senac São Paulo, 2003 48º edição


.

.

.

.

  © Blogger template ProBlogger Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP