segunda-feira

Quiropraxia e animais: desde....sempre!!

A quiropraxia foi criada em 1985 e desde lá o número de adeptos do tratamento de prevenção ou de reabilitação de afecções que envolvem a coluna vertebral e articulações de extremidades como joelhos, tornozelos, ombro e outras tem crescido gradativamente. Muitas pessoas no Brasil já são atendidas por quiropraxistas, outras ainda estão conhecendo a profissão, mas algumas nunca ouviram falar. O que muitas pessoas não sabem é que a quiropraxia é realizada em animais também. Quais raças de animais? Todos os vertebrados que necessitarem os cuidados. E desde quando estes animais precisam de quiropraxia? Desde.......... sempre.


 
Bridi e Emmanuelle


            No mês de março a Bridi Quiropraxia recebeu a visita da Belga  Dra. Emmanuelle Vandendriessche, médica veterinária e quiropraxista, diretora da AIQA Academia Internacional de Quiropraxia Animal e fundadora da Associação  Iberoamericana  de Quiropraxia     Veterinaria  (AIQV).  Foi uma ótima oportunidade para conversarmos a respeito da quiropraxia no meio veterinário, no mundo e Brasil. Emmanuelle é professora do curso de quiropraxia veterinária para médicos veterinários em diversos países como: Itália, Alemanha, México, Argentina, Brasil, Espanha e muitos outros.

Os cursos ministrados pelo Dra. Emmanuelle tem carga horária de 210 hrs aula (curso básico) oferecidos em 5 módulos durante 1 ano, mediante conclusão com provas de conhecimento técnico e manual. Posteriormente disponibilizam-se também cursos avançados na área.



Nesta visita com Bridi Quiropraxia tivemos a oportunidade de avaliarmos alguns animais, discutir sobre patologias estabelecidas nos mesmos, proporcionar atendimento quiroprático e determinar prognósticos.


A quiropraxia veterinária já é muito utilizada no EUA e países da Europa, ao longo dos anos tornou-se fundamental não somente no tratamento de problemas mecânicos, mas muito como sua atuação preventiva, visto que animais como cavalos são atletas de performance e seus treinos são demasiadamente intensos. Em algumas provas de corrida eqüina os quiropraxistas são solicitados pelos proprietários e cavaleiros a proporcionarem atendimento pré-prova, pois percebem que auxilia e permite ao animal apresentar sua performance 100%, livre de interferências mecânicas e interferências de origem no sistema nervoso.
Maiores informações podem acessar www.quiropraxiaanimal.com



.

.

.

.

  © Blogger template ProBlogger Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP