terça-feira

“Mister Fix It”-Quiropraxia campeã mundial de F-1.


         A quiropraxia tornou-se um diferencial nas equipes de automobilismo de hoje, pois a profissão mantém com os pilotos de Fórmula 1 uma estreita relação com benefícios determinantes. O quiropraxista Paul Cheung DC nos conta como é seu trabalho na mais prestigiada modalidade e onde atualmente completa sua quarta temporada acompanhando a equipe Red Bull em todas as etapas do mundial.


     Uma modalidade esportiva muito disputada como a Fórmula 1, que envolve milhões em investimentos de patrocinadores, no qual o mínimo detalhe de um profissional para o outro pode decidir um título mundial, seja por uma curva, por segundos ou principalmente condições psicológicas e físicas a quiropraxia tem se firmado como um reforço excelente.    o quiropraxista Cheung relata um pouco de seu trabalho e como foi o dia com o alemão Sebastian Vettel em outubro de 2010 em Abu Dhabi onde conquistou o seu primeiro título mundial.

        
      Neste final de semana de prova os pilotos da equipe foram atendidos pelo quiropraxista Dr. Cheung uma hora antes dos treinos classificatórios na sexta-feira e no sábado. No dia da prova que decidiria o campeonato os pilotos receberam atendimento duas horas antes da largada.

     Ambos os pilotos Mark Vebber e Sebastian Vettel poderiam faturar o título naquele momento e me ocorreu de era hora de receberem o tratamento, como de costume foi avaliado a condição muscular de membros superiores e inferiores, observada condição da região lombar, pelve e cervical colocando as mesmas dentro da escala de movimento considerando os testes musculares de cada um. Um bom caminho para ativar os músculos também.


        Após serem realizados as avaliações e os ajustes para cada piloto, Webber e depois Vettel, eles passaram com os seus respectivos instrutores para retoques finais. Um período seguido de tranqüilidade e foco, visualização e meditação, 10 a 15 minutos antes dos pilotos pegarem seus kits, saírem da sala de tratamento, descer as escadas para fora do prédio e passarem pela imprensa e câmeras sem dizerem uma palavra e entrarem no Boxes. Os pilotos apertaram as mãos, receberam alguns “tapinhas” nas costas e deram um aceno, entraram nos carros para serem firmemente amarrados ao banco e conectados a bolsa de água. Verificada a comunicação pelo rádio os carros foram liberados para dar a volta de aquecimento no circuito e se colocarem no grid de largada onde por 28 minutos recebem os ajustes mecânicos finais.

       Conforme a corrida prosseguia ficava mais visível o fato de Sebastian Vettel tornar-se o mais novo campeão mundial de Formula 1, ao receber a bandeira quadriculada fomos todos correndo para ver nossos pilotos chegaram e Vettel subir sobre o carro comemorando seu título.

        Refletindo sobre isto, posso afirmar que tem sido fantástico trabalhar como quiropraxista junto aos melhores pilotos do mundo e com a equipe Red Bull. Tenho apreciado os desafios de lidar com as diversas condições afetando não somente a equipe, mas também a mim. Eu tenho sido conhecido por ser o “Mister fix it” no Paddock e divertido-me com entrevistas para a televisões da Alemanha, Bulgária, Espanha, Grécia e Turquia.


             Dr Daivid Hendrey : em 2006, ele foi levado de avião para Melbourne na McLaren para fornecer tratamento quiroprático para o piloto de Fórmula 1 Juan Pablo Montoya. No passado o Dr. David tem sido um quiropraxista de equipe de triathlon em eventos nacionais e internacionais.







        O quiropraxista Julian teve como compromissos entre os anos de 2000-2004 proporcionar cuidados aos pilotos como Pablo Montoya e Ralf Schumacher no mundo de Fórmula 1, isto entre o trabalho na sua clínica e o intenso calendário do automobilismo.

Trabalhou também com pessoas de alto nível desportivo, como Dean Macey decatleta olímpica e ex-F1 e Le Mans com o piloto David Brabham.




O quiropraxista DC Jerome trabalhou consecutivamente de 2005-2008 cuidando da saúde de pilotos de Fórmula-1 durante todo o circuíto mundial de automobilismo.


.

.

.

.

  © Blogger template ProBlogger Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP