terça-feira

Quiropraxia e Surf = Amplitude de movimento.

     Diariamente percebo o quanto a quiropraxia pode agregar no esporte, baseado no retorno dado pelos atletas sejam amadores ou profissionais após os atendimentos de tratamento preventivo, reabilitação de lesões ou manutenção. Os atletas retornam com relatos de como conseguiram diminuir as queixas após treinos e competições ou o quanto estão evoluindo no tratamento das lesões e na amplitude de movimentos. Abaixo cito uma reportagem editada por Elaine Hoover na Dinamic Chiropractic Journal e titulada Top Surfers Create Chiropractic Media Blitz a exatos 20 anos atrás. Artigo este que cita como surfistas amadores e profissionais tem utilizado a quiropraxia a favor de suas carreiras.


Com o tratamento quiroprático periódico, agora estou surfando à 100 por cento”, confessou o surfista profissional Mike Lambresi (três vezes campeão nacional Americano) Este é um belo exemplo da eficácia do tratamento Quiropráxico em relação a uma variedade de meios, graças ao Dr. J.J. Heaivilin, um Quiropraxista, em Carlsbad, Califórnia.

Um dos pacientes do Dr. Heaivilin, Guy Rowlett, mencionou que seu companheiro, Paul Barr, é um surfista profissional e poderia melhorar seu desempenho. Dr. Guy Heaivilin disse para levá-lo em seu consultório. Barr foi inicialmente confundido sobre a necessidade de tratamento Quiroprático, porque ele nunca teve dores nas costas, nem qualquer outro sintoma. Dr. Heaivilin explicou-lhe como os ajustes de Quiropraxia poderiam aumentar seu desempenho. Em um mundo onde há uma tênue diferença no desempenho, onde se vê grandes diferenças entre faturar US $ 20.000 contra US $ 200.000 ao ano, viu-se entusiasmado com Quiropraxia.”

A carreira de Paul Barr decolou durante os meses consecutivos ao tratamento, como também passou o tri-campeão nacional, Mike Lambresi, no ranking. Ele subiu para a oitava, e Lambresi em décimo no ranking da nação. “Eu me sinto muito mais forte, mais relaxado, mais flexível, e minhas pernas não fadigam tão facilmente desde que eu fui recebendo ajustes. Eu tenho sorte pois tratei os problemas de forma preventiva agora, em vez de esperar por uma crise”, disse Barr.

" movimento restrito?? "

Barr, por sua vez se refere a Lambresi e ao Dr. Heaivilin para o tratamento. Lambresi se encaminhou para o quinto lugar depois de receber Quiropraxia e está de olho em um quarto título nacional consecutivo. Lambresi refere Taylor Knox, a mais nova esperança entre os surfistas profissionais, o qual quebrou a coluna apenas a quatro anos atrás e fez uso do tratamento Quiropráxico. A lista continua com um denominador comum: todos eles afirmam surfar melhor do que nunca com o tratamento Quiroprático.

MIKE LAMBRESI " soltinho "

Esses caras são como máquinas de mídia para a Quiropraxia”, sorriu o Dr. Heaivilin. “Toda vez que um vê um microfone, vão lá e falam sobre a Quiropraxia. São praticamente adorados pelos jovens em todo o mundo. É por isso que eles são bem pagos com escandalosas quantias em dinheiro para apoiar as empresas com simples adesivos em suas pranchas. Quando esses atletas profissionais adotam a Quiropraxia , a próxima geração vai escolher Quiropraxia.

Dynamic Chiropractic – August 18, 1990, Vol. 08, Issue 17
Top Surfers Create Chiropractic Media Blitz
By Elaine Hoover


.

.

.

.

  © Blogger template ProBlogger Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP