Projeto Olímpico SOGIPA e Bridi Quiropraxia
O equilibrado nível técnico encontrado em diversas modalidades esportivas, abastecido de treinos exaustivos e a sequência de importantes competições tem conduzido profissionais, técnicos e atletas a buscar a perfeição na execução de seu trabalho. A Sogipa, visando o melhor para seus representantes, conserva o funcionamento do Projeto Olímpico em uma atuação multidisciplinar, e atualmente conta com o diferencial que conquistou atletas, equipes e clubes nos Estados Unidos e na Europa.
Com base em requisitos como prevenção e reabilitação de lesões, a quiropraxia tem papel essencial no projeto. Responsável da área no Projeto Olímpico Sogipa, Roberto Bridi relata como este trabalho ocorre e de que forma a prática pode aperfeiçoar os resultados.
“O trabalho junto aos atletas serve para promover a correção das disfunções articulares que impedem o mesmo de buscar sua melhor condição física e, consequentemente, performance. O organismo, quando livre destas interferências, trabalha 100% de sua condição, e o resultado também previne ou intensifica a reabilitação nos casos de lesões”, afirma Bridi.
O especialista em quiropraxia esportiva ainda adiciona: “O que impressiona os atletas é o rápido resultado. Eles percebem imediatamente após o atendimento que já demonstram uma maior amplitude de movimento e que suas queixas dolorosas reduzem. O atleta não precisa tratar-se com a quiropraxia somente quando a lesão se manifesta, e sim para que proporcione ao seu organismo a capacidade de realizar o que ele já faz bem de uma forma ainda melhor.”
O trabalho do especialista vai além da inserção da quiropraxia, realizando também um método de trabalho denominado ‘TORQUE – Sport Performance’. O método desenvolvido por Bridi tem como principal abordagem a quiropraxia esportiva, mas amplifica sua atuação com a inclusão de testes específicos e diversas técnicas miofasciais e neuromusculares. O TORQUE também conta com assessoria em outras áreas, promovida por profissionais de larga experiência nacional e internacional no desporto.
O método de trabalho do especialista já é reconhecido em grandes clubes esportivos e por atletas profissionais de futebol, atletismo, tênis, ciclismo, judô e esgrima, entre outros. Confira relatos de alguns atletas sobre o trabalho realizado:
“O trabalho de Quiropraxia do Bridi e o método do TORQUE – Sport Performance são muito bons. Comecei há pouco tempo, mas vejo evolução em meu desempenho em competições de alto rendimento, além de uma melhoria na recuperação de lesões.” Felipe Kitadai – Judô
"Comecei com o projeto do TORQUE e a quiropraxia para ajudar na recuperação de lesões e minhas reabilitações foram bem mais rápidas. Percebi uma melhora significante quando comecei a tratá-las com as diversas técnicas e acredito ser um erro procurar a quiropraxia somente quando lesionado. Ela deve andar lado a lado nos treinos, promovendo a performance do atleta ao máximo." Anderson Henriques – 400 metro rasos
“A Sogipa possui uma das melhores estruturas de treinamento do país, e agora também conta com profissionais extremamente qualificados. O trabalho do Bridi está sendo essencial, tanto na prevenção de lesões, quanto no tratamento delas. Hoje me sinto mais saudável e confiante para realizar meus treinamentos, pois sei que posso contar com excelentes técnicas da recuperação.” Gisele Oliveira – Salto Triplo