sexta-feira

Quiropraxia é nº 1 no BMX

       Em artigos anteriores relatamos o importante papel da quiropraxia em um dos mais famosos eventos esportivos da modalidade ciclismo, o Tour de France. Um ótimo artigo publicado em nosso site e que posteriormente foi reproduzido na REVISTA BICICLETA, uma revista de grande repercussão nacional.

       A idéia deste nosso novo artigo é baseada no trabalho que realizamos com os atletas da modalidade BMX. Mencionaremos estudos científicos e fatos curiosos da junção do atleta praticante do BMX e do quiropraxista desportivo.       
     Um estudo realizado por Clark Ryan Konczak e publicado em 2010 no Journal Chiropractic Canadian Association promoveu uma pesquisa no Campeonato Mundial de BMX sobre qual abordagem terapêutica era utilizada pelos atletas (n=110) e quais locais de lesões mais acometidos durante os treinos e competições.

          Quando a amostra comparada por indivíduos procurando tratamento por locais de lesões como tronco/coluna a quiropraxia foi 84% mais utilizada que a fisioterapia e que a massagem 16% de procura cada.

     Os resultados mostraram também que atletas de idade entre 18-26 anos (n=63) a quiropraxia é a abordagem mais utilizada com 59%, massagem 22% e fisioterapia 19%.
Com a amostra total dos atletas do BMX verificou-se que a procura pela quiropraxia apontou 64%, fisioterapia 23% e os outros 23% pela massagem.
     As regiões de queixa dolorosa mais acometida foram membros inferiores, tronco e membros superiores. Estes dados foram coletados no Campeonato Mundial de BMX integrado com a União de Ciclismo Internacional.

Related Posts with Thumbnails Leia mais...

.

.

.

.

  © Blogger template ProBlogger Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP